domingo, 13 de novembro de 2011

O ESTUDO

O ESTUDO

Após a deslocação aos festivais anteriormente referidos, foi compreendida a importância e o impacto turístico que estes e também as mostras de filmes tem localmente, qual o seu retorno através dos vários jornalistas que acompanham a deslocação dos premiados e sua divulgação através da imprensa especializada.
Existem dados e estudos que comprovam o grande impacto e aumento do fluxo turistico a locais que serviram de cenário a grandes produções cinematográficas.
Pretende assim este projecto fortalecer a imagem internacional da Arrábida, Sesimbra e do Cabo Espichel, atraindo novos investimentos turisticos, procurando dar resposta aos fluxos que se esperam após a promoção e continuidade deste evento anual.
Atraír novos investimentos ao mais alto nível do cinema mundial e com isso tornar Sesimbra, Arrábida e Espichel o cenário ou até mesmo o enredo que irá catapultar este local nos ecrãns de cinema de todo o mundo, sendo isso, publicidade gratuitae retorno garantido.
Através da criação de um fundo monetário criando através de todas as partes envolvidas, poderemos oferecer esse fundo como incentivo à sua produção, fundo esse que será retibuido em muito mais pela contratação de serviços necessários ao apoio de toda uma equipa de técnicos, actores e outros trabalhos como para a construção de cenários, ou a contratação de serviços a aderecistas, figurantes, hóteis, alimentação, etc.
Estamos a falar de uma equipa de que poderá vir de 300 a 600 pessoas por um período de dois a seis meses de produção.
Este projecto pretende ainda criar um roteiro cinematográfico sobre os vários filmes de renome internacional descritos anteriormente, com imagens captadas ao longo deste trilho da Arrábida e com isso atraír um fluxo turístico bem especifico ligado ao cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário